Por diversas vezes você sente que está trabalhando até tarde, perdendo os momentos em família e amigos, mesmo assim não sobra dinheiro no fim do mês? Saiba então que um desses motivos pode ser a falta de uma boa gestão financeira.
Esse erro vem desde o princípio, desde a ideia de empreender surgiu… Hora de começar a investir, compra algumas coisinhas aqui e outra ali, depois começam as vendas, pagamento de fornecedores, pagamentos de despesas básicas como água e luz, pagamento da creche e por aí vai. Minha amiga, sabemos que é difícil e burocrático, mas entenda que o dinheiro não é seu! É isso mesmo que acabou de ler, parece loucura? Mas loucura mesmo é continuar misturando o dinheiro dessa forma, o dinheiro do negócio não é seu. Essa é uma dica valiosa cara empreendedora, é assim que é possível identificar se o seu negócio tem lucro ou prejuízo.
Mas, agora deve estar se perguntando e por que o título desse artigo é Gestão Financeira aplicada ao Empreendedorismo Feminino? Não serve para todo mundo? Sim, todo empreendedor deve seguir à risca, só que grande parte das mulheres começam seus negócios em casa mesmo. Por exemplo: Uma dona de casa decide empreender com vendas de marmitas, em casa mesmo ela cozinha para a família e para a venda das marmitas, seu estoque não está separado, o dinheiro que entra não é controlado, acaba virando tudo um achismo: “eu acho que estou lucrando”; “acho que meu custo é de mais ou menos R$ 10,00”; “acho que estou tendo prejuízo”.
Ter um negócio não é assim, por menor que seja é assim que deve ser feito, é uma forma de avaliar e de acelerar o seu crescimento. Não importa se você é MEI ou até mesmo se ainda não abriu seu CNPJ, tenha uma mente empreendedora mulher! Por via das dúvidas entre em contato com o seu Contador e caso ainda não tenha esse profissional ao seu lado, não deixe de entrar em contato conosco, será um prazer te atender.